JUIZ DE FORA SE PREPARA PARA INICIAR VACINAÇÃO.

 

De acordo com a Prefeitura, o programa de execução da vacinação contra a Covid-19, que define todas as ações a serem desenvolvidas, já está pronto.

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou na manhã desta sexta-feira (15), que o programa de execução da vacinação contra a Covid-19, que define todas as ações a serem desenvolvidas, já está pronto.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, as informações, como o grupo prioritário e a logística, serão divulgadas no início da semana que vem pela pasta.

Conforme a Prefeitura, após o anúncio de que a vacinação contra a Covid-19 começaria no dia 20 de janeiro, a secretária de Saúde, Ana Pimentel, fez os últimos ajustes para o início da mesma na cidade.

"Juiz de Fora está completamente preparada para iniciar a vacinação", afirmou Ana Pimentel. Ainda conforme ela, o município tem a logística pronta para cumprir o papel definido para as cidades pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com Ana Pimental, "os profissionais estão capacitados. A rede de frio, na qual os imunizantes serão armazenados, está organizada, e a logística de distribuição dentro do território local está estruturada".

Para dar início à imunização, a secretária ainda esclareceu a necessidade de que também o Estado e o Governo Federal cumpram as atribuições e responsabilidades atribuídas a essas instâncias pelo PNI.

No encontro virtual, o ministro estimou que oito milhões de doses serão disponibilizadas a partir da segunda quinzena deste mês, sendo dois milhões são da Astrazeneca, da FioCruz, e seis milhões da Coronavac, do Instituto Butantan.

Cerca de 294 mil seringas serão entregues para a Regional de Saúde de Juiz de Fora. Na tarde desta sexta-feira, o governador Romeu Zema (Novo), comparece à cidade para realizar a entrega simbólica. Ainda não foi divulgada uma data para o início da vacinação na cidade.